A Faculdade Asces vai reunir 100 estudantes do curso de Enfermagem e professores da área para capacitação para a II Etapa da Campanha Nacional de Incentivo à Doação de Órgãos e de Tecidos. A atividade acontecerá logo mais, das 14h às 18h, no auditório da Instituição. Enquanto que a abertura oficial do evento será amanhã. Os trabalhos da campanha seguirão até a sexta-feira (30/09), com ações em Caruaru e no Recife.

A realização da Campanha é da Organização de Procura de Órgãos – Macro-Regional Caruaru, ligada ao Hospital Santa Efigênia e que conta com a parceria da Faculdade Asces e do ICIA. “A mobilização visa sensibilizar a sociedade sobre a importância da doação e o que pode ser feito para que os pacientes que necessitam de transplantes permaneçam menos tempo na fila de espera pelo transplante”, comentou a coordenadora do curso de Enfermagem da Faculdade Asces, Valéria Gorayeb.

Os estudantes de Enfermagem da Faculdade Asces serão capacitados para o trabalho que acontecer nos bairros da cidade no sentido de sensibilizar a comunidade. Enquanto que, durante o evento de abertura, na sexta-feira (23), às 19h, no auditório da Faculdade Asces será ministrada palestra sobre “A visão das religiões no Processo de Doações de Órgãos”, com a participação do Pastor Linaldo, do Bispo Diocesano Bernardino Marchió e o expositor espírita Josemar Sabino.  No decorrer da semana serão realizados diversos eventos de sensibilização com realização de panfletagens e o Registro de Doadores de Médula (REDOME), bem como a entrega do cartão do doador.

Entre as atividades da campanha, haverá palestras para os profissionais de saúde do Hospital Jesus Pequenino, palestras de incentivo a doação de órgãos e REDOME, além de curso sobre a manutenção do potencial doador e métodos de entrevista familiar.