A solução de conflitos por meio de mediações tem sido um instrumento importante para a redução dos inúmeros processos que chegariam ao judiciário todos os anos. Outras vantagens também podem ser listadas, tais como: maior rapidez e efetividade da execução das decisões tomadas, redução do desgaste emocional e até financeiro. Por isso, a Faculdade Asces iniciou as inscrições para o Curso de Mediação e Arbitragem que acontecerá na própria instituição nos finais de semana, com carga horária de 60h/aulas divididas em 4 módulos. As vagas limitadas e os interessados têm até o dia 29/09 para efetuar a sua inscrição. As aulas iniciarão na sexta-feira (30/09).

O curso é aberto a qualquer pessoa que tenha interesse em atuar como mediadores e árbitros em câmaras, tribunais e até escritórios de advocacia. Não é necessário estar cursando ou ser formado no curso de Direito para participar. As aulas serão ministradas no Campus Universitário Tabosa de Almeida, às sextas-feiras e sábados, quinzenalmente.

Inscrições e outras informações podem ser obtidas no Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade Asces no telefone (81) 3723.5337. O investimento é de R$ 600 que poderá ser pago em 5 parcelas utilizando o cartão de crédito.