Estão abertas até 30 de setembro as inscrições para a segunda edição do Programa Fórmula Santander, iniciativa de mobilidade internacional que deverá beneficiar 100 estudantes do Brasil.

O objetivo do programa é promover o intercâmbio de pessoas, culturas e conhecimentos, além da internacionalização da atividade acadêmica.

O valor da bolsa de estudo concedida aos estudantes brasileiros de graduação e pós-graduação será de 5 mil euros. As bolsas poderão ser usadas pelos estudantes em uma das 955 instituições de ensino parceiras do Santander Universidades no mundo.

Para concorrer, o candidato deverá estar matriculado em uma das universidades participantes do programa, sendo necessário preencher o formulário disponível no site do programa. O documento deverá ser entregue na instituição de ensino do aluno até o prazo final das inscrições (30/09).

Entre as universidades paulistas participantes do programa estão a Universidade Estadual Paulista (Unesp), Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Fundação Getúlio Vargas (FGV), Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP) e a Faculdade de Medicina de Marília (Famema).

Mais informações e inscrições: www.santanderuniversidades.com.br/bolsas/Formula.aspx

Fonte: Agência FAPESP