O Núcleo Esportivo da Asces iniciou na segunda-feira (22) a primeira edição das Olimpíadas da Faculdade Asces. O evento acontece até o início de setembro, com a realização de diversas modalidades esportivas no Campus Universitário Tabosa de Almeida.

Serão 40 jogos divididos em oito modalidades: Futsal, Basquete, Voleibol, Handebol, Judô, Xadrez, Natação e Tênis de Mesa nas categorias masculino e feminino. Um total de 315 estudantes dos cursos de Licenciatura e Bacharelado em Educação Física, Odontologia, Farmácia, Fisioterapia, Biomedicina e Direito estarão participando do evento.

No primeiro dia, foi promovida partida de futsal masculino, em que o curso de Direito venceu por 3X1 para Odontologia.

Para Wedson Bezerra, Coordenador do Núcleo Esportivo Asces, a realização desta competição consolida a missão da Instituição em promover para toda comunidade acadêmica e esportiva dentro do alto rendimento nas escolinhas e também no campo da pesquisa. “Temos agora um espaço para nossos estagiários, onde não precisam sair da Faculdade para estagiar, realizamos trabalhos com crianças das escolas públicas municipais nas escolinhas esportivas e estamos participando dos JUPs, dos Jogos Universitários de Caruaru e agora realizando o sonho das Olimpíadas Asces”, comenta Bezerra.

Jogos Universitários de Pernambuco (JUPs)

O evento é uma promoção do Núcleo Esportivo da Faculdade Asces, implantado há seis meses na Instituição e que já está contabilizando excelentes resultados. Além da realização das Olimpíadas (evento interno na Instituição), os atletas da Asces estão participando dos Jogos Universitários de Pernambuco (JUPs), considerada uma das maiores competições na região nordeste.

Os judocas Thialle Mirtiele Silva, do 2º período de Educação Física, e Igor Pinheiro Albuquerque, do 8º período de Educação Física, foram vice-campeões em suas categorias no JUPs, respectivamente, até 45kg e 70kg.

No próximo final de semana, será a vez das semi-finais da natação, futsal e karatê, em provas a serem realizadas na capital pernambucana.

Confira o Boletim 02 do Núcleo Esportivo da Faculdade Asces, com o resultado dos jogos e com a tabela das próximas partidas.