O Ministério da Educação, MEC, divulgou nesta terça-feira, 19, o número de inscritos para o Enem 2007. Um total de 907.094 estudantes pretendem realizar o exame no próximo dia 26 de agosto. Para os candidatos que ainda não efetuaram o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 35, o prazo final é até essa sexta, 22. Alunos da rede pública são isentos do pagamento. Caso a data do documento esteja vencida, basta imprimir novamente o boleto.

A estimativa do MEC era que mais de quatro milhões de pessoas se inscrevessem para o exame. A previsão da coordenação do Enem é que o número total de inscritos seja divulgado a partir da semana que vem.

O cartão de confirmação da inscrição será enviado a todos os inscritos até 17 de agosto, via Correios, para o endereço indicado pelo participante. O exame é voluntário e é aplicado aos alunos que já terminaram (egressos) e para aqueles que estão terminando (concluintes) os estudos do ensino médio neste ano.

As provas começam às 13h e terminam às 18h (horário de Brasília). Os estudantes devem chegar ao seu local de prova com pelo menos uma hora de antecedência.

Os portões de acesso serão abertos ao meio-dia e fechados às 12h55, não sendo permitida a entrada de nenhum inscrito após esse horário.

O exame conterá 63 questões de múltipla escolha sobre o ensino e médio e uma redação. A nota do Enem é usada como pontuação extra em diversos vestibulares do país.