A secretária estadual da Criança e da Juventude, Raquel Lyra, o presidente da Funase, Alberto Vinícius, e o presidente da Associação Caruaruense de Ensino Superior (Asces), Paulo Muniz Lopes, vão formalizar o convênio de parceria para atuação dos estudantes e da equipe da Faculdade Asces na unidade de Caruaru. A solenidade de assinatura do Termo de Convênio de Cooperação Técnica, Científica, Cultura e Social para desenvolvimento do estágio curricular acontecerá nesta quarta-feira (17), às 9h, na quadra da Funase/Cenip. A assinatura do convênio acontece após diversos encontros das equipes da Secretaria da Criança e da Juventude e da Asces para detalhar o trabalho que será desenvolvido.

A iniciativa de procurar a Asces para ser parceria da Funase foi da secretária Raquel Lyra, que acompanha o êxito da atuação dos estudantes e professores da instituição de ensino superior na Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru. “Esta interação entre o poder público, as instituições privadas e a sociedade organizada é muito importante já que é papel de todos lutar por uma vida melhor e condições mais dignas para os jovens”, afirma Raquel. A partir da assinatura do convênio, a Faculdade Asces passará a atuar na unidade través dos cursos de Direito, Odontologia, Enfermagem, Serviço Social, Educação Física, Biomedicina e Fisioterapia.

De acordo com o presidente da Asces, Prof. Paulo Muniz, a principal contribuição do convênio será a criação de um novo campo de estágio, “desta feita voltado para o atendimento à jovens e adolescentes que cometeram atos infracionais”. Para este semestre, a Instituição já está preparando atividades nas áreas da Odontologia, Direito, Fisioterapia e Educação Física. O convênio terá também a característica de projeto piloto, podendo ser aplicado em outras unidades da Funase no Estado.