Como parte da grade curricular obrigatória, alunos dos 3º e 4º períodos do curso de Farmácia vão dar início aos estágios supervisionados nos Programas de Saúde da Família (PSF). A parceria realizada desde junho deste ano, entre a Secretaria de Saúde do Município de Caruaru e a Asces, prevê que os discentes participem das equipes dos Psf’s junto com médicos, enfermeiros e fisioterapeutas.

“A intenção da Asces é formar profissionais humanistas e conhecedores da realidade onde, estão inseridos. Com este estágio os alunos vão poder ampliar a visão humanística, além de promover aquisição de conhecimentos em áreas específicas como farmacovigilância e assistência farmacêutica, formando assim, profissionais mais críticos para a sociedade”, destacou o coordenador do curso, João Eudes.