Nesta terça-feira (05/07), às 19h, no Salão do Júri do Fórum Universitário, em frente à Asces, será realizado um júri simulado, desta vez, uma das personalidades mais marcantes e emblemáticas da história nordestina, Padre Cícero irá a julgamento. O evento é promovido pelo curso de Direito, através do Projeto de Extensão Adoção Jurídica de Cidadãos Presos e faz parte do ciclo de oficinas, cursos, palestras e debates do programa Férias no Campus da Faculdade Asces.

Professores, estudantes de todos os períodos e colaboradores do Projeto estão responsáveis pela elaboração de toda a encenação, que se passa na década de 30. Também foram desenvolvidas as teses de defesa e de acusação, seguindo os preceitos jurídicos e incluindo informações históricas importantes para a contextualização.

“Nosso intuito é inserir os estudantes do curso de Direito em um contexto histórico cultural, sobre um julgamento político de um dos principais personagens históricos do Nordeste na década de 30”, comenta a professora Perpétua Dantas.

Caracterizados, personagens como uma beata que vivenciou um milagre, Lampião e Franco Rabelo, Governador do Ceará na época, serão retratados pelo júri. Ainda de acordo com a professora Paula Rocha a discussão central é se o Padre Cícero era um homem santo ou um político. “Fatos históricos ocorridos na época, que possam ter tido a influência de Padre Cícero como a queda do Governador do Ceará Franco Rabelo, a comenda oferecida a Lampião e os seus milagres serão os temas das discussões para o seu julgamento”, explica a professora Rocha.

O Férias no Campus estar na sua nona edição e acontece de 04 a 08 de junho na Faculdade Asces, as inscrições podem ser realizadas na Gerência de Eventos da Faculdade Asces ou mesmo o Núcleo de Assuntos Internacionais (NAI). Os telefones para contato são: (81) 2103.2075 / 2103.2026. O NAI funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h, na Sede da Faculdade Asces. Acesse: www.asces.edu.br/feriasnocampus2011.