Nesta segunda (09), tiveram início as comemorações aos 52 anos da Faculdade Asces, com o lançamento da exposição fotográfica “Um olhar por trás das grades” e a realização da mesa redonda sobre o sistema carcerário.

A exposição fotográfica foi aberta oficialmente às 18h, no Hall da sede da Faculdade, pela professora Perpétua Dantas e pelo fotógrafo Antônio Preggo. Em seguida, às 19h, no auditório, foi realizada a mesa redonda sobre “O Sistema Carcerário: Uma realidade no Agreste Pernambucano”, com a participação do Juiz Gleydson de Lima, o promotor Macellus Ugiette, a diretora do presídio de Caruaru, Cirlene Rocha, o gerente da Gerência Regional Prisional de Pernambuco, Guilherme Azevedo e os professores Perpétua Dantas, Saulo Amazonas, Adrielmo de Moura e Paula Rocha, além de estudantes do curso de Direito.

Ambos os eventos também fazem parte das comemorações dos 10 anos do Projeto de Extensão Universitária “Adoção Jurídica de Cidadãos Presos”, coordenado pelo curso de Direito da Instituição. Ao longo da semana, a exposição estará aberta toda a comunidade, das 8h às 21h, no hall do Campus I da Faculdade Asces. São imagens que retratam o cotidiano de uma das maiores unidades prisionais do Estado, a Penitenciária Juiz Plácido de Souza, que hoje conta com mais de 1.100 reeducandos, mas só tem capacidade para 98.