A Missão do Brasil junto à ONU oferece programa de capacitação profissional para estudantes brasileiros de graduação e pós-graduação, incluindo recém-formados, na área de ciências sociais, incluindo relações internacionais, economia e direito.

O programa tem três meses de duração, sendo oferecido nos períodos de fevereiro-abril, maio-julho e outubro-dezembro. O programa é não-remunerado e exige dedicação em tempo integral do estudante.

O próximo ciclo terá início em 1 de maio próximo, sendo oferecidas quatro vagas para acompanhar os trabalhos da ONU nas áreas de meio ambiente, direitos humanos, assuntos econômicos e sociais, paz e segurança.

O programa envolve acompanhamento de reuniões oficiais na ONU, pesquisa de apoio, trabalho de relatoria e assessoria aos diplomatas encarregados dos temas.

Os candidatos interessados deverão contatar o Conselheiro João Lucas Quental no seguinte endereço eletrônico:coordenador@delbrasonu.org.