Foi lançada em Pernambuco, nesta segunda-feira, 03, a Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro. O evento aconteceu na Fundação Joaquim Nabuco e reuniu cerca de 200 participantes — na maioria secretários de educação municipais e estaduais.

As redes de ensino interessadas em participar devem aderir até 14 de abril. No caso das escolas municipais, o termo de adesão deve ser assinado pelo prefeito e pelo secretário de educação. Após a adesão dos estados e municípios, as escolas que tiverem pelo menos um professor interessado também devem se inscrever. Não há limite de professores por escola.

A olimpíada deve mobilizar cerca de seis milhões de estudantes dos ensinos fundamental e médio das escolas públicas. A intenção é melhorar as habilidades de leitura e escrita dos estudantes, ao investir na formação de professores. A iniciativa pretende alcançar 200 mil professores.

O formulário de inscrição está disponível nas páginas eletrônicas do MEC, da Fundação Itaú Social, do Cenpec e também pode ser retirado nas secretarias de educação.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Secretaria Estadual de Educação.