Começam nesta quarta-feira (09), as inscrições para participar do programa CNH Popular, que disponibiliza carteiras de habilitação gratuitas à população de baixa renda. Este ano, a novidade é o aumento de mil vagas em relação ao ano passado – ao todo, serão 15 mil vagas. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site do Detran e seguem até o dia 28 de fevereiro.

Podem participar beneficiários dos programas Bolsa Família e Chapéu de Palha, egressos do sistema penitenciário, alunos matriculados na rede pública, trabalhadores com renda de até dois salários mínimos e pessoas que estão desempregadas há um ano.

“O tempo para os desempregados passou de dois anos para um ano. E além da primeira habilitação e a mudança de categoria, este ano há a opção de adicionar uma nova categoria”, explica a coordenadora do Programa CNH Popular, Amanda Machado.

A lista com os beneficiados será divulgada no dia 10 de março. “E já no dia 14, estaremos fazendo a convocação, para que os candidatos possam comprovar as informações preenchidas na inscrição”, diz Amanda.

Fonte: Redação do pe360graus