O Simpósio de Serviço Social da Faculdade Asces traz à tona debate sobre as lutas sociais no contexto da contemporaneidade, ou seja, o cenário do Brasil e da região após as manifestações públicas.

As inscrições terão início online no site da Instituição www.asces.edu.br na próxima segunda-feira (05/08) e o evento acontecerá nos dias 21 e 22/08 no Campus I da Faculdade Asces (Av. Portugal, 584 – Bairro Universitário – Caruaru). A conferência de abertura terá como tema: “O Brasil acordou? Lutas Sociais na Contemporaneidade” e será ministrada pela Doutora em Serviço Social Mônica Rodrigues Costa (UFPE).

O evento contará com lideranças de diversas áreas como o presidente da União dos Estudantes Secundaristas de Caruaru (UESC), Gleison Rodrigues, o Assessor Jurídico do Gabinete de Assessoria Jurídica às Organizações Populares (GAJOP), Rodrigo Deodatto, entre outros.

Programação: 

 

 

 

 

 

 

 

Programação do evento:

 

 

 

 

Dia e Horário

Tema da palestra

Palestrante

21/08/13- 19h

Mesa de Abertura

 

1)     Profa. Marileide Rosa (Diretora Acadêmica da Faculdade Asces)

2)     Juliene Tenório (Coordenação do curso de Serviço Social)

3)     Ewerton Bezerra (Presidente Diretório Acadêmico de Serviço Social)

19h30

 

Conferência “O Brasil acordou? Lutas Sociais na Contemporaneidade”

 Debate

Mediação: Profª. Msc. Juliene Tenório (Assistente Social. Doutoranda em Serviço Social- UFPE. Coordenadora do curso de Serviço Social da Faculdade Asces)

 

1)    Profª. Drª. Mônica Costa(Assistente Social. Doutora em Serviço Social. Vice-coordenadora do Programa de Pós-graduação em Serviço Social UFPE);

2)    Prof. Dr. Fábio Andrade(Cientista Social. Doutor em Ciência Política. Docente da UFRPE)

21h30

Coquetel

 

 

22/08/13

14h às 17h

·  Rodas de Diálogo simultâneas:

 

1) O SUS  e o Ato Médico em discussão

Mediação: Profa. Fernanda Luma (Assistente Social, Especialista em Saúde Mental, Mestranda em Serviço Social-UFPE. Docente e Supervisora Acadêmica de Estágio em Serviço Social da Faculdade Asces)

 

1) Verônica Carrazzone Borges(Psicóloga, Mestre em Ciências Sociais. Conselheira do Conselho Regional de Psicologia 02 gestão 2010-2013)

2)     Djair Lima (Biomédico, Mestre em Ciências Biológicas, Conselho Federal de Biomedicina e Gerente da IV Regional de Saúde da Secretaria de Sáúde de Pernambuco, Docente da Faculdade Asces);

3)     Lícia Vasconcelos(Fisioteraupeuta. Mestre em Neuropsiquiatria e Ciências do Comportamento. Doutoranda em Saúde da Criança e do Adolescente. Coordenadora curso de Fisioterapia da Faculdade Asces);

4)     Valéria Gorayeb (Enfermeira, Mestre em Avaliação em Serviços de Saúde, Especialista em Saúde Pública e Gestão de Serviços Públicos de Saúde. Coordenadora do curso de Enfermagem da Faculdade Asces)

5)      Arquimedes Melo(Farmacêutico, Doutor em Produtos Naturais e Sintéticos Bioativos. Docente da Faculdade Asces)

6)     Maria do Carmo Ferreira de Andrade (Odontologia, Especialista em Sistemas e Serviços de Saúde e Saúde Pública. Gerente de Regulação, Avaliação e auditoria de serviços de saúde no ESTADO – PE NA IV GERES. Docente e Supervisora do Núcleo de Estágio da Faculdade Asces)

 

3)    A Reforma Política

 

Mediação: Profa. Rosineide Gonçalves (Historiadora, Especialista em Associativismo, Mestre em Serviço Social. Gerente de Assistência Técnica e Extensão Rural da secretaria Executiva da Agricultura Familiar de Pernambuco. Docente da Faculdade Asces).

1)       Rodrigo Deodatto (Advogado, Mestrando em Direito pela UNICAP, Coordenador Executivo do GAJOP, Membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB Seccional Pernambuco);

2)        Perpétua Dantas (Advogada. Mestre em Ciência Política. Docente da Faculdade Asces)

3)       Silvia Camurça (Cientista Social, Mestre em Sociologia, Técnica de Desenvolvimento de Programas do SOS Corpo)

 

4) A Educação no Brasil

Mediação: Profa. Ilza Muniz (Assistente Social, Especialista em Psicologia da Família e Realidade Social. Docente e Coordenadora do Laboratório de Estudos, Políticas e Práticas Sociais do curso de Serviço Social da Faculdade Asces)

1) Gleison Rodrigues (União dos Estudantes Secundaristas de Caruaru- UESC/ União dos Estudantes Secundaristas de Pernambuco- UESPE);

2) Washington Luiz (Advogado. Ex-presidente do Diretório Acadêmico de Direito da Faculdade Asces);

3) Ewerton Diego (Presidente do Diretório Acadêmico de  Serviço Social  da Faculdade Asces);

4) Eduardo Mendonça (Presidente do Sindicato dos servidores Municipais de Caruaru e Região Agreste Central de Pernambuco- SISMUC);