O Senac Pernambuco está com inscrições abertas para mais um processo seletivo do Programa Senac de Gratuidade (PSG) até a próxima terça-feira (8). Ao todo, serão ofertadas mil vagas em 16 cursos gratuitos de capacitação para trabalhadores de baixa renda de dez cidades pernambucanas: Caruaru, Recife, Paulista, Cabo de Santo Agostinho, Gravatá, Vitória de Santo Antão, Garanhuns, Petrolina, Água Preta e Floresta. O programa oferecerá cursos como: técnico em enfermagem, costureiro, cabeleireiro, auxiliar administrativo, recepcionista, entre outros.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato precisa possuir renda familiar per capita de até dois salários mínimos, estar matriculado ou ser egresso da educação básica e ser trabalhador empregado ou desempregado. Os interessados devem fazer a sua inscrição pelo site: www.pe.senac.br/psg ou se dirigir ao Senac mais próximo da área de abrangência do programa munido de original e cópia de identidade,  comprovante de residência e de escolaridade, além de preencher uma declaração de baixa renda no ato da inscrição.

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 11 de fevereiro no site da instituição. Para efetuar a matrícula, os selecionados devem se dirigir ao local do curso no período de 15 de fevereiro a 04 de março. Em Caruaru, o Senac fica localizado na Rua Cleto Campelo nº 79, no Centro.

Fonte: jornal extra