Integrando a programação de fim de ano da Faculdade, o Grupo de Teatro da Asces (GTA) apresenta, na quarta-feira (01), Auto de Natal, com texto da dramaturga e diretora teatral Lourdes Ramalho. A peça acontecerá a partir das 18h, na escadaria da sede da Instituição.

A peça será interpretada pelo professor Dierson Leal, que coordena o GTA, e seis alunos participantes do Grupo irão compor um presépio vivo.  O espetáculo contará, também, com a participação do Coral da Asces, regido pelo Maestro João Pintor, que se apresentará cantando canções como “Noite Feliz”.

Sobre o GTA

O GTA tem como objetivo levar a cultura não apenas à comunidade da Asces, mas para toda a população.  Podem participar do grupo estudantes da Faculdade, professores, funcionários e a comunidade em geral. É preciso, no entanto, que os interessados sejam submetidos a um processo seletivo.  Nesse semestre, o Grupo passou a conceder bolsas para os estudantes da Asces que resolveram participar da equipe.

Segundo o professor Dierson, o teatro faz com que os alunos se sintam mais desinibidos ao falar em público. Para o estudante de Direito, por exemplo, que precisa desenvolver essa prática, a atividade teatral traz benefícios valiosos.