Acontece até a próxima sexta-feira (26) a Reunião Regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) em Pernambuco, realizada simultaneamente nas cidades de Recife, Vitória e Caruaru desde terça (23). A Faculdade Asces sedia algumas das atividades que integram a programação do evento.

Nesta quarta (24), na Instituição, ocorreu mesa-redonda sobre o tema “A estreita relação entre as políticas públicas: educação, trabalho, assistência social e saúde”, coordenada pela professora Sheilla Nadiria, do curso de Serviço Social da Asces. Amanhã (25), das 10h30 às 12h30h, a professora Juliene Tenório – também do curso de Serviço Social – é uma das convidadas a debater o tema “Acelerando a escolaridade: os programas de juventude no governo Lula”. À noite, das 19h às 21h, o Diretor-presidente da Faculdade, professor Paulo Muniz, é um dos debatedores da mesa-redonda “Pesquisa em educação na região nordeste”, que acontece, por sua vez, no Espaço Cultural Tancredo Neves.

Já na sexta, das 10h30 às 12h30, também na Faculdade, a “Educação física escolar: novas perspectivas” é o tema de mesa-redonda, que reúne entre seus integrantes o professor Wallacy Feitosa, da Asces.

Minicursos sobre assuntos variados, como violência doméstica, relação entre escola e sociedade, entre outros, também serão ministrados na Faculdade.