Representantes da Faculdade Asces, especificamente, do curso de Farmácia visitaram as instalações do Centro Universitário (Cesmac), mantido pela Fundação Educacional Jayme de Altavila (FEJAL), em Alagoas. A comitiva conheceu a Farmácia Escola de Dispensação e Manipulação e o Laboratório de Análises Clínicas da Instituição.

Atualmente, o Cesmac conta com 26 cursos de graduações, que são distribuídos em seis faculdades integradas. Assim como na Faculdade Asces, as clínicas e serviços da área de saúde atendem à comunidade carente de Maceió e de outros municípios do Estado.

Segundo a coordenadora do curso de Farmácia da Faculdade Asces, Ana Catarina Simonetti, a visita teve o propósito de conhecer paradigmas diversos referentes às instalações dos Laboratórios de Tecnologia Farmacêutica e de Alimentos, aptos a serem construídos na Faculdade ASCES, visando complementar a qualidade da matriz curricular do curso. “Essa matriz está passando por um processo de reformulação e para os ingressantes ASCES 2011, os mesmos irão se beneficiar dos 5 anos da graduação em Farmácia”, disse a coordenadora.