Os mais de 47 mil candidatos pré-selecionados no processo 2007/2 do Programa Universidade para Todos (ProUni) do Ministério da Educação, têm o prazo até o dia 6 de julho para comprovar as informações prestadas na ficha de inscrição para concorrer a bolsas para o segundo semestre deste ano.

O aluno que não comparecer nesse prazo à instituição onde foi pré-selecionado perde o direito à bolsa. O ProUni oferece bolsas parciais (50%) e integrais (100%) a estudantes de baixa renda em cursos de graduação e seqüenciais de formação específica em instituições privadas de educação superior.

Para inscrição, o candidato deve ter obtido nota mínima de 45 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2006; cursado todo o ensino médio em escola pública ou na rede particular, na condição de bolsista integral; comprovar renda familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio (R$ 570,00) para concorrer à bolsa integral e de até três salários mínimos (R$ 1.140,00) para a bolsa parcial, de 50% do valor da mensalidade.

Nesta fase, os candidatos devem comprovar todas as informações prestadas no ato da inscrição, assim como apresentar seus documentos de identificação e demais comprovantes solicitados pelo coordenador do ProUni na instituição.

De acordo com a coordenadora-geral do ProUni, Paula Mello, essa fase é crucial para os estudantes que pretendem obter a bolsa. "É muito importante que os estudantes pré-selecionados compareçam às instituições na data estabelecida, com a documentação exigida. Caso não compareçam até esta data, perdem o direito à bolsa de estudos", explica.

Com informações da Assessoria de Imprensa da SESu