O aditamento é um procedimento obrigatório, que serve para validar a renovação do contrato do financiamento. Quem não renova semestralmente corre o risco de perder o benefício do Governo Federal.

Os estudantes da Asces-Unita já podem acessar o  site sisfiesportal.mec.gov.br para realizar a renovação.

O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é uma iniciativa do Ministério da Educação, que tem como propósito aumentar o número de brasileiros cursando o ensino superior. Para manter a linha de crédito, o estudante precisa se preocupar com a renovação a cada semestre, que recebe o nome de aditamento.

Caso surjam dúvidas ou outras questões, o estudante pode se dirigir ao Protocolo do Aluno, no Campus I da Asces-Unita, de segunda a quinta-feira (13h às 21h30) e na sexta-feira (8h às 17h), ou por meio do telefone (81) 2103.2000 – Ramal 2057.