Das 4.800 denúncias que envolvem drogas recebidas neste ano, mais de 600 têm relação com o crack, a segunda mais denunciada no Estado, perdendo apenas para a cocaína. Com o objetivo de reduzir a venda e consumo em Pernambuco, o Disque-Denúncia e a Secretaria de Defesa Social lançaram, na manhã desta segunda-feira (27), uma campanha temática de combate ao entorpecente.

A partir desta sexta-feira (1º), a ação informativa vai ser divulgada nas rádios, TVs e através de cartazes espalhados por pontos estratégicos do Estado. De acordo com a coordenadora do Disque-Denúncia, Carmela Galindo, assim como nas demais situações, a recompensa pode chegar a R$ 2 mil, a depender da gravidade do caso e do sucesso da operação.

Após receber a denúncia, o órgão vai repassar as informações para o Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc), a fim de que este dê início às investigações. O telefone do Disque-Denúncia para os casos de crack é o mesmo das demais informações: (81) 3421.9595. A garantia do anonimato é assegurada.

Neste ano, 2.287 bocas de fumo já foram desarticuladas e mais de 155 kg de crack, apreendidos. Os dados foram repassados pelo chefe de operações da Polícia Civil, Oswaldo Morais.

Fonte: JC Online