As audiências de conciliação no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) já podem ser marcadas pela internet. O serviço está disponível no link Mediação, Conciliação e Arbitragem, localizado no rodapé da homepage.

O internauta deverá acessar, na barra de ferramentas, a palavra pré-queixa e preencher o formulário eletrônico para viabilizar o agendamento de audiência nas Centrais e Câmaras de Conciliação, Mediação e Arbitragem. Após fazer isso, as cartas-convites serão expedidas para as pessoas envolvidas com as informações sobre a data, o local e a hora da audiência.

Depois de preencher o formulário pré-queixa, as pessoas também podem escolher a unidade que será marcada a audiência. Segundo o coordenador geral adjunto das Centrais e Câmaras de Conciliação, juiz Ruy Patu, processos que tratam de divórcio e reconhecimento de paternidade apresentam o maior índice de conciliação nas audiências.

Os interessados em resolver processos judiciais existentes através de conciliação e também os que ainda não tenham ajuizado ações para solucionar os casos podem utilizar o serviço.

Fonte: JC Online