O livro em quadrinhos Afro HQ – História e Cultura Afro-Brasileira e Africana em Quadrinhos será lançado nesta sexta feira (2), às 19h, no auditório da Livraria Cultura e representa mais um passo na luta pela igualdade social e valorização da cultura negra. Desenvolvido com patrocínio do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura), do governo do Estado, o álbum é o sétimo de uma coleção que leva ao universo das histórias em quadrinho diversos aspectos da formação do povo brasileiro.

O sociólogo e professor Amaro Braga e as arte-educadoras Danielle Jaimes e Roberta Cirne utilizaram aquarela para contar a influência africana na nossa História. Na trama, orixás narram os caminhos percorridos pelo homem, desde o seu surgimento na África até a construção de um universo multicultural no Brasil.

São 90 páginas ilustradas que pretendem fazer parte, além do acervo histórico nacional, das salas de aula de todo o país. A temática é obrigatória em todo o clico escolar, desde 2003, e foi pensando nisso que o trio resolveu compor o projeto. A publicação surge justamente na mesma época da adesão do Estatuto da Igualdade Racial, aprovado pelo Senado Brasileiro.
 
SERVIÇO

Lançamento do livro Afro HQ – História e Cultura Afro-Brasileira e Africana em Quadrinhos

Data: 02/07
Horário: 19h
Local: Auditório da Livraria Cultura (Rua Madre de Deus, s/n, Shopping Paço Alfândega, Bairro do Recife Antigo)
ENTRADA FRANCA

Informações: 2102.4033

Fonte: Fundarpe