Em comemoração aos festejos juninos foi promovido o 10º Forró dos Pacientes Especiais, na Faculdade Asces. O evento contou com a presença de João do Pife e da Banda de Pífanos Feminina da Terceira Idade. Também participaram os pacientes do Centro Odontológico para Pacientes Especiais de Caruaru (COPEC), mantido pela Faculdade Asces. A realização é da coordenação do Curso de Odontologia e aconteceu no dia 17 de junho.

O tradicional evento teve como objetivo celebrar os santos do mês, no período em que Caruaru se transforma na Capital do Forró, além de servir de confraternização do grupo que vem sendo atendido pela Instituição.

Organizado pela professora de Odontologia, Maria Cristina, em parceria com a Secretaria de Saúde Bucal de Caruaru e outras cinco Entidades que desenvolvem trabalhos com crianças, jovens e adultos com necessidades especiais: UNEP, UNECAR, GESPE, ROTARY e CESPE, a festa reuniu 230 pacientes que se divertiram ao som de muito forró, danças tradicionais e puderam degustar o melhor da culinária típicas.

“O mais importante é a integração de todas essas instituições com os pacientes, funcionários, estudantes e professores, visando o lazer e a integração entre todos”, comenta a professora Maria Cristina.

Sobre o COPEC

O COPEO foi implantado em 2000, pela então Faculdade de Odontologia de Caruaru, agora Faculdade Asces, e tem como objetivo primordial integrar numa visão interdisciplinar a assistência Odontológica  ao Paciente Especial de Caruaru e cidades da região circunvizinha, dentro de um modelo de Promoção da Saúde direcionado enfaticamente para os procedimentos preventivos como também o tratamento curativo das principais patologias buco-dentais dentro de um contexto técnico de alto nível científico e tecnológico, sem se afastar da concepção do integral e do bio-psico-social.

Os pacientes são atendidos pelo COPEC toda quarta e quinta-feira. A média mensal é de 200 atendimentos gratuitos.