O Diretório Acadêmico Irmã Rute (DAEIR) foi inaugurado nesta quinta-feira (21) por alunos de Enfermagem da Faculdade Asces. A entidade estudantil visa organizar atividades para os estudantes do curso e representá-los, servindo como um canal para as suas reivindicações.

Segundo a representante do Diretório, a estudante do 5º módulo de Enfermagem, Pamela Carvalho, o local também tem como objetivo ajudar os alunos em dificuldade. “Muitos deles não têm apoio, um bom ambiente ou recursos necessários em casa para estudar. Aqui, eles poderão usar os computadores para fazer trabalhos, por exemplo. Além disso, tentamos criar uma atmosfera bem familiar para que eles se sintam acolhidos”, afirmou.

O Diretório já organiza para o dia 28 de outubro, no APCEF, a partir das 21h,  o 1º SOS Enfermagem, festa voltada para os estudantes em geral.