A faculdade Asces celebrou na última terça-feira (11) seus 51 anos de história. História que se confunde com o próprio desenvolvimento da região e que foi possível graças ao pensamento visionário do seu idealizador, Tabosa de Almeida. Atualmente, são 11 cursos de graduação em nível superior e cerca de 20 em pós graduações nas áreas de humanas e saúde. Para celebrar a data, a Instituição fez o tradicional corte do bolo nos três turnos de aulas. Além disso, as coordenações dos cursos continuaram com as programações dos seus projetos de extensão juntamente com a comunidade. Também fazendo parte das celebrações, o curso de Serviço Social promoveu, conjuntamente com o Conselho Regional de Serviço Social (CRESS), uma série de atividades na segunda (10), para marcar a Semana do Assistente Social. Para os novatos do curso de Relações Internacionais, foram lançados Editais para seleção de estudantes e de professores para intercâmbio, com universidades da Europa. E na área da Engenharia Ambiental, convênios foram celebrados para intensificar os estudos na região.