O seminário será realizado na quarta-feira (26) de outubro de 2011, às 19h, na Câmara Municipal de Arcoverde. A abertura ficará por conta dos pronunciamentos do Diretor da Universidade de Pernambuco – Campus Garanhuns/Arcoverde/Salgueiro/Caruaru e Pró-Reitor de Integração e Fortalecimento da Interiorização da UPE – professor Msc. Pedro Falcão e do Presidente do Instituto Ítalo-brasileiro de Direito do Trabalho – professor Dr. Everaldo Gaspar Lopez de Andrade.

O evento segue, às 20h, com a mesa: A Atuação dos Movimentos Sociais em Arcoverde e Cidades Adjacentes Como Elemento Aglutinador das Liberdades e Sindicais. Presidente da mesa, professor Msc. Oton de A. Vasconcelos Filho, que também é organizador do evento, com o palestrante, professor Dr. Everaldo Gaspar Lopez de Andrade. Debatedores: professor Msc. Ricardo Cavalcante Barroso, professor Msc. Wellington Santana.

Às 21h, terá a segunda mesa: O SUS Como Poder Instituído na Constituição Federal de 1988. Tendo como presidente o professor Dr. Belmiro Cavalcanti do Egito Vasconcelos e palestrante, o professor Dr. Paulo Sávio Goes e os debatedores, professor Dr. Antônio Salgado e o professor Msc. Franco Andrei da Cunha Junqueira.

O seminário é voltado para estudantes, profissionais do Direito, profissionais da Saúde, sindicalistas, líderes comunitários e dos demais movimentos sociais. O encerramento do evento ocorrerá às 22h com sorteio de Livros.