A Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, em parceria com a Fundação de Cultura e Turismo, vai realizar um cadastramento dos artesãos de Caruaru entre os dias 5 e 9 de abril, em postos de atendimento instalados na Associação dos Artesãos em Barro e Moradores do Alto do Moura ou na Associação dos Artesãos e Comerciantes da Feira de Artesanato e no Espaço Cultural Tancredo Neves.

O atendimento será de 9h às 12h e das 14h às 17h. Cada profissional deve levar três fotos 3×4 recentes, Xerox de carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, certificado de curso na área de artesanato (caso possua), além de uma peça em barro já confeccionada e matéria-prima para demonstrar o trabalho.

De acordo com a diretora de Turismo do Município, Lúcia Félix, cada artesão receberá um documento de validade nacional comprovando sua profissão. "Esse cadastramento faz parte do Programa do Artesanato Brasileiro, vinculado ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, que criou o Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro e tem o objetivo de qualificar e fortalecer a categoria dos artesãos", explica. Outras informações: (81) 3723-4010.

Fonte: Jornal Vanguarda