O 19º Congresso Pernambucano de Odontologia (COPEO), realizado no Recife entre os dias 13 e 16 de março, teve expressiva participação da Asces. Diversos professores da Faculdade de Odontologia de Caruaru integraram comissões de avaliação de painéis, fóruns científico e clínico acadêmico, além de coordenarem simpósios. 180 estudantes e 27 professores de Caruaru participaram do evento apresentando 108 trabalhos.

Obteve o 1º lugar na categoria painel, o trabalho intitulado “Projeto Asa Branca: uma realidade na prevenção do câncer de boca”. Os estudantes autores Emanuella Cardoso, Caio Márcio, Pettely Palmeira e Elizabeth Barros foram orientados pelos professores Uoston Holder e Daniele Lago.

Já na categoria livre, o trabalho “Estomatomiíase: invasão dos tecidos vivos por larvas de mosca” teve autoria dos alunos Diego Moura, Edsânio Deyverson e Gabriela Marques, orientados pelos professores Leógenes Santiago e Maria Cristina.