A abertura do V Encontro Nacional e o III Encontro Latino Americano sobre Edificações e Comunidades Sustentáveis (ENECS e ELECS 2009), aconteceu hoje (28) pela manhã no Mar Hotel em Recife. Os encontros se caracterizam como congressos técnico-científicos, onde serão abordados os conceitos de desenvolvimento sustentável no contexto do ambiente construído, que é entendido não apenas sob a ótica da preservação do meio ambiente, mas também sob o ponto de vista econômico, político, social e cultural numa abordagem inclusiva e de longo prazo. Os eventos visam contribuir para a divulgação do conhecimento, capaz de formar opinião do público consumidor, bem como do investidor público e privado, do projetista e do construtor, no que diz respeito à sustentabilidade do ambiente construído.

A Asces sabe a importância da mudança do comportamento que a humanidade deve ter para construção de uma melhor qualidade de vida, por isso, vem discutindo com seus alunos a responsabilidade ambiental, o incentivo a reciclagem na Instituição e os cuidados com a água. Em parceria com a Prefeitura, a Asces apoiou a construção do Parque Ambientalista Severino Montenegro, onde os visitantes vão encontrar uma sementeira, um caminho sensorial e muito verde. A Asces participa do evento com um stand divulgando suas ações neste setor socioambiental.

O ELECS acontece pela primeira vez na região Norte e Nordeste do País, durante os dias 28, 29 e30 de outubro. Neste período acontecerão palestras, debates, procurando promover uma maior integração universidade-empresa e entre profissionais, facilitando a transferência de conhecimento.