Termina nesta segunda-feira (6) o prazo para que escolas, secretarias municipais e estaduais de Educação, faculdades e universidades públicas e privadas se inscrevam para o Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos, que vai distribuir R$ 100 mil, divididos em quatro categorias.

O concurso premiará iniciativas em andamento em instituições públicas e privadas de educação básica e superior e de secretarias estaduais e municipais de Educação. As inscrições são feitas pela internet.

Promovido pelo Ministério da Educação e a Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, o prêmio comemora os 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos proclamada pela Assembléia Geral das Nações Unidas em 12 de dezembro de 1948.

Com informações da Agência Estado