O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) abriu as inscrições para o seu Programa de Estágio Universitário em Direito. Ao todo, 148 vagas foram destinadas a alunos que estejam cursando do 5º ao 9º período, ou do 3º ao 5º ano do curso de Direito, em instituições de ensino superior oficial ou reconhecida pelo Ministério da Educação.

As inscrições para o processo seletivo deverão ser efetuadas exclusivamente pela internet, através do site www.sismeta.com.br, até o dia 7 de outubro e custam R$ 17,90 por meio de ficha de compensação aceita em toda a rede bancária. Os candidatos aprovados atuarão no MPPE durante um prazo de um ano, improrrogável. A carga horária é de 20 horas semanais, com direito a bolsa no valor de um salário mínimo.

A seleção pública será composta por prova de redação em língua portuguesa e prova objetiva de Direito com 50 questões. A prova objetiva será na modalidade de múltipla escolha relativa aos ramos do Direito Constitucional, Penal, Processual Penal, Civil, Processual Civil, Criança e do Adolescente e do Idoso e Princípios e Funções Constitucionais do MP.

Os interessados podem conferir o regulamento do Programa e o edital de inscrição, na integra, através do endereço www.sismeta.com.br

Com informações da Assessoria de Comunicação do MPPE.