Desenvolvida para capacitar discentes do curso, a Farmácia Escola da Asces oferece através do exercício da atenção farmacêutica, atendimento especializado e a comercialização de medicamentos de todos os tipos a preços de custo.

Nela, estudantes de Farmácia, que cursam a partir do sexto período, acompanhados por profissionais, realizarão a dispensação de medicamentos, assistência farmacêutica e acompanhamento para a comunidade em geral, além de orientações sobre saúde e sobre a utilização dos medicamentos. Na Farmácia Escola serão disponibilizados medicamentos que atendem a demanda local como: antibióticos, antinflamatórios e diversos tipos de genéricos, além dos remédios de marca.

Na solenidade de inauguração, marcada para esta sexta-feira, 12, estarão presentes a presidente do Conselho Regional de Farmácia, Elba Lúcia Cavalcante, além de farmacêuticos da rede pública e particular da cidade e outros representantes da Saúde. "Pretendemos instituir a prática da assistência farmacêutica nas farmácias, oferecendo uma maior segurança à população que consome medicamentos, além de estarmos aprimorando a formação profissional de nossos discentes", declarou o coordenador do curso de Farmácia da Asces, João Eudes.

A Farmácia Escola da Asces irá funcionar de segunda à sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (81) 2103 2006