A creche Lar da Criança Pobre, Nossa Senhora do Carmo, localizado no Bairro do Salgado, que desde 1981 atende crianças e adolescentes do Bairro, receberam neste início do mês de dezembro os estudantes do 4º período do curso de Biomedicina da Faculdade Asces, onde foram desenvolvidas diversas atividades.

A ação faz parte da disciplina Laboratório Integrado I ministrado pelos professores, Walkyria Santana e Djair Ferreira. “Além do conhecimento científico que o estudante adquire, o objetivo dessa disciplina é aproximar o discente da comunidade, fazendo com que ele adquira um conhecimento humanístico”, explica a professora Walkyria.

Essa foi à segunda visita realizada pelos estudantes dessa disciplina ao local e foram desenvolvidas apresentações teatrais, informações sobre noção de higiene, de cuidados com a saúde, educação, recreação, lanche e brindes tudo de maneira lúdica facilitando o aprendizado.

Para Jadilson Lourenço colaborador da creche, o dia foi marcante pela forma que foi repassada as informações para as crianças. “Hoje não foi apenas trazer lanche e brinquedos, mais levar educação de forma lúdica de fácil aprendizado, as fazendo pensar. A desenvoltura e o envolvimento dos estudantes foi espetacular”, resumi Lourenço.

Os estudantes Patrick Ferraz e David Wolney do 4º período do curso falaram sobre o que essas ações contribuem para o futuro profissional. “O que estamos fazendo aqui é uma humanização, quando formados saberemos atender melhor nossos pacientes, nos tornando ser humanos melhores. Estamos trazendo o que aprendemos em sala para realizar um trabalho de campo, essas ações são importantes não só para o nosso curso mais para a nossa vida”, conclui os estudantes.

A creche Lar da Criança Pobre, Nossa Senhora do Carmo, mantém duas unidades em Caruaru, uma no Bairro de Salgado e outra no Bairro Centenário, atende crianças e adolescentes de dois a dezesseis anos e funciona de segunda a sexta das 07h às 17h. É uma instituição privada mantida pela igreja católica, quem desejar contribuir pode entrar em contato através do número (81) 3721.4238 e falar com a gestora Margarida França.