Cinco estudantes da Asces retornaram de intercâmbio universitário de seis meses feito na Universidade de Castilha-La Mancha, em Toledo (Espanha). Lá, os discentes de Direito e Fisioterapia cursaram o período letivo 2008.1, tendo todos os créditos revalidados na grade curricular do respectivo curso na Asces.

"O aprendizado nesse período foi muito intenso. Uma nova cultura, outra língua, uma experiência de vida. Foi muito proveitoso. Chegamos lá na Espanha com um conhecimento técnico-teórico que não deixa a desejar com relação à educação de país de primeiro mundo nenhum. Nesse momento, percebemos o verdadeiro valor da formação que temos na Asces", declarou o discente Filipe Lemos, do 9º período de Fisioterapia.

O convênio de colaboração acadêmica, cultural e científica entre as duas instituições foi firmado no início de 2007. Também na Espanha, está em fase de elaboração um novo convênio da Instituição com a Universidade de Valencia.