Nos próximos dias 1, 2 e 3 de agosto, o Conservatório Pernambucano de Música oferece um curso atualização para integrantes de filarmônicas da região. Os interessados devem baixar o formulário de inscrição no site www.conservatorio.pe.gov.br e apresentá-lo, devidamente preenchido, no primeiro dia de aula. As inscrições são gratuitas e também poderão ser feitas antes do início das oficinas.

O curso ministrará conhecimentos em oito instrumentos e em regência de banda. Os instrutores, todos integrantes do Quinteto Brassil, dirigirão turmas de trompete (Ayrton Benck), trombone (Radegundis Feitosa), tuba (Valmir Vieira), flauta (Maria da Conceição Benck), clarinetes (Severino Crisóstomo), sax (Cacá Malaquias), percussão (Germana França) e regência de bandas (Sandoval Moreno).

As aulas acontecerão na Escola de Música Maestro Joaquim Augusto, na Casa da Cultura de Caruaru José Condé. Ao fim da capacitação, será realizada uma seleção em cada uma das cidades que receberam o intensivo. Os músicos serão escolhidos para formar uma banda que representará o projeto Bandas de PE em apresentações especiais. “Os músicos de Caruaru têm buscado se especializar e preservar a tradição da música filarmônica. Acreditamos que o projeto irá contribuir substancialmente com o trabalho que desenvolvemos na cidade”, conclui Claudio Soares, coordenador superior de ações culturais da Fundação de Cultura de Caruaru.

Com informações da Assessoria de Imprensa.