48 alunos do Colégio Máximo de Caruaru participaram na última semana do “Praticando Ciência”, projeto de extensão em Biomedicina. Divididos em grupos, os alunos de 5ª à 8ª série do Ensino Fundamental conheceram a Clínica-Escola da Asces e puderam participar de atividades como microscopia (análise de microorganismos), bioquímica (produção de sabão), vidissecção de animais de laboratório e anatomia humana.

“Nosso objetivo é fazer com que os alunos tenham a visão de como é trabalhar em um laboratório de práticas e pesquisa e com isso ampliar uma visão de futuro, seja profissional ou apenas para o conhecimento”, declarou a coordenadora do Projeto, Ana Cecília. No mês de agosto, no retorno às atividades do curso, a Clínica-Escola receberá alunos do Colégio Sagrado Coração.