Os estudantes do 5ºe 6º período do curso de Engenharia Ambiental, através das disciplinas de Geologia Ambiental e de Solos respectivamente estiveram em visita técnica às obras de recuperação da orla marítima do município de Jaboatão dos Guararapes, região metropolitana do Recife.

A visita levou 20 estudantes de curso e decorreu a partir de acordo firmado com o curso e a secretaria de obras do município de Jaboatão dos Guararapes e foi realizada em dois momentos: O primeiro pela manhã no ITEP, órgão responsável pela elaboração do EIA/RIMA da referida obra, no qual foi realizada palestra com a professora, Niedja Galvão, do curso de Mestrado Profissional de Tecnologia Ambiental do ITEP. E o segundo momento à tarde na obra da orla de Jaboatão, no qual o Gerente de Obras, Roberto Rocha, apresentou  os detalhes do projeto executivo, as etapas realizadas, e explanou sobre o que será ainda executado.

O objetivo da visita técnica foi mostrar na prática trabalhos realizados na engenharia ambiental e observar a utilização das ferramentas teóricas aprendidas em sala de aula, no campo de trabalho. O coordenador do curso de Engenharia Ambiental, Hélder Parente, comentou da importância das visitas para os estudantes. “Para o estudante de Engenharia Ambiental é muito importante que ele faça a conexão entre o que está aprendendo na teoria dentro de sala de aula e a aplicação no trabalho em campo. É isso que nós professores do curso procuramos fazer durante essas aulas de campo”, explicou Parente.