A Asces-Unita foi premiada mais uma vez com o Selo Instituição Socialmente Responsável, promovido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior. A certificação é concedida às instituições que promovem ações com foco no bem-estar social e no desenvolvimento sustentável da comunidade na qual está inserida.

Em sua 13ª edição, mais de 850 instituições de ensino superior aderiram à Campanha da Responsabilidade Social, realizada pela ABMES. O ápice do projeto aconteceu entre os dias 18 e 23 de setembro, quando foi realizada a Semana da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular.

Nesta edição, foram registradas mais de oito mil atividades em diversas áreas, como educação, saúde, cultura e meio ambiente, com cerca de um milhão atendimentos pelo país.

A Asces-Unita desenvolve diversas atividades de extensão, oferecendo serviços para a comunidade externa, em parcerias com instituições públicas e privadas. Profissionais disponibilizam atendimentos qualificados, além de orientarem os estudantes, que passam a ter o contato direto com sua área de atuação, gerando um ganho tanto para a população, quanto para os acadêmicos. Entre os serviços, estão as atividades da Academia Escola, Clínica Escola de Fisioterapia, Clínicas Odontológicas, Farmácia Escola, Farmácia Escola de Manipulação, Laboratório Escola de Análises Clínicas e Escritório de Práticas Jurídicas.