Em mais uma edição, o Programa Comunicando Saúde estará na próxima sexta-feira, 20, com 50 alunos de todos os períodos do curso de Farmácia da Asces prestando serviços na Casa dos Pobres São Francisco de Assis, situada no Parque 18 de Maio, em Caruaru.

Durante a visita, os alunos promoverão orientações sobre o uso correto de medicamentos através de uma palestra aos funcionários da Instituição, além de apresentações culturais, brincadeiras e a doação de agasalhos e equipamentos, arrecadados em um evento promovido pelo Diretório Acadêmico de Farmácia. "O objetivo do Programa, que acontece semestralmente, é usar a informação como um fator de promoção à saúde e prevenção de doença", declarou o coordenador do Projeto, Marconi Aurélio, professor da disciplina Elementos da Comunicação.