Se você tem interesse em somar experiência ao currículo, o Ministério Público de Pernambuco segue com inscrições abertas, até o dia 21 de janeiro, para o 1º Processo Público de Recrutamento e Seleção para Serviço Voluntário. São 270 vagas distribuídas em diversos cursos superiores, entre eles: Administração, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Direito, Nutrição e Serviço Social, para pessoas formadas ou acadêmicos cursando a partir do 5º Período (ou 4º, a depender da área). O Edital nº006/2020, com as regras do processo público de seleção, foi publicado no Diário Oficial Eletrônico do MPPE de 21 de dezembro de 2020.

Considera-se serviço voluntário a atividade não remunerada prestada por pessoa física ao Ministério Público de Pernambuco, com objetivos cívicos, culturais, educacionais, científicos ou de assistência social, sem vínculo empregatício, funcional ou qualquer obrigação de natureza trabalhista, previdenciária ou afim.

Quem quiser se candidatar deve enviar email para cmgp@mppe.mp.br. Confira todos os detalhes sobre o processo e acompanhe a divulgação dos candidatos a voluntários inscritos no cadastro será feita na página inicial do hotsite do Programa de Serviço Voluntário do MPPE.