As faculdades e universidades privadas têm até o dia 9 de maio para fazer adesão ao Programa Universidade para Todos (ProUni), voltado para facilitar o acesso de estudantes de baixa renda à educação superior.

No processo, as instituições devem informar ao Ministério da Educação (MEC) como pretendem oferecer bolsas de estudo em cursos de graduação e seqüenciais. Após reunidas as informações, o governo anunciará o número das vagas do programa para o segundo semestre deste ano.

As regras para a inscrição dos centros de ensino superior estão na página do MEC na internet. O prazo estabelecido também vale para o preenchimento de um termo aditivo para as faculdades que já participam do programa.

Criado em 2005, o ProUni ofereceu mais de 105 mil bolsas parciais e integrais em 1,4 mil instituições para o primeiro semestre letivo deste ano. O programa registrou mais de 855 mil inscrições para concorrer aos benefícios. Ter cursado o ensino médio em escola pública ou por meio de bolsa integral em escola particular é uma das exigências para conseguir uma das vagas.

Com informações da Agência Brasil.