O Juizado Especial, instalado na localidade de Fazenda Nova para atender a demandas de pequeno porte, durante a temporada de espetáculos do Drama da Paixão, em Nova Jerusalém, contabilizou 580 atendimentos. Destes, 248 foram formalmente registrados e cerca de 150 deles tiveram um caráter informal; sendo resolvidos com orientações prestadas pelos integrantes da unidade – juizes, membros do Ministério Público, Defensoria Pública e OAB.

A juíza de Direito da Comarca de Brejo da Madre de Deus, Maria Adelaide Monteiro de Abreu, informou que durante o período de funcionamento da unidade foram autuados 51 processos cíveis e um termo de ocorrência criminal. Cerca de 52 processos foram sentenciados.

A magistrada informou ainda que os atendimentos foram demandados por espectadores pernambucanos e que vieram dos seguintes estados: Rio Grande do Sul, Alagoas, Mato Grosso, Sergipe, Rio de Janeiro, Ceará, Minas Gerais, Maranhão, Paraná, Rio Grande do Norte, Pará, Paraíba, Distrito Federal, Bahia, São Paulo, Amapá, Rondônia e Espírito Santo, além de turistas procedentes dos Estados Unidos da América (EUA).

Com informações da Assessoria de Comunicação Social do TJPE