O Núcleo Esportivo da Asces-Unita (NEA) se prepara para a realização de mais uma “Ativação Esportiva”, o evento promove a prática de esportes e a troca de experiências entre as turmas. A programação acontece no dia 16/03, das 19h às 22h, no ginásio do anexo 8 e envolverá os estudantes de todos os primeiros períodos. Para participar, não é necessário se inscrever previamente.

A iniciativa entra no seu quarto ano com uma edição que foca o tênis de mesa e o xadrez nas modalidades competitivas, mas também apresenta diferentes jogos de mesa como damas e dominó em caráter recreativo. As atividades serão monitoradas pelo NEA através de seus professores que ficarão atentos em busca de talentos para integrar a equipe da Instituição nas competições.

“Além de ser uma forma de integração entre os estudantes dos diversos cursos acadêmicos e técnicos, estas ativações servirão para selecionarmos atletas para os Jogos Universitários de Pernambuco (JUPs) e demais competições oficiais de xadrez e tênis de mesa”, afirma o coordenador do NEA e da ação, professor Wedson Bezerra.