Acontecerá nesta quarta-feira, 26, no Campus da Associação Caruaruense de Ensino Superior, o lançamento da publicação “O princípio esquecido: a fraternidade no debate político contemporâneo” (Ed. Cidade Nova, 2008). A obra é organizada pelo o Profº Dr. Antonio Baggio, do Instituto Universitário Sophia (Florença/Itália).

Baggio procura introduzir, no livro, o tema da Fraternidade na Política com a intenção de ampliar o debate sobre os valores democráticos e aprofundar o estudo da política com universitários do Brasil.

Além do lançamento da publicação, será firmado acordo de intercâmbio acadêmico entre as Instituições da Itália, visando a facilitar trabalhos conjuntos entre docentes e estudantes de ambos países.

Por fim, será lançado o “Núcleo de Pesquisa e Extensão sobre Fraternidade, Cidadania e Direitos Humanos”, que coordenará iniciativas acadêmicas que busquem integrar teoria e prática relacionadas ao tema.

Baggio leciona Filosofia Política na Itália e, junto a outros 10 autores. Na Asces, além do lançamento público da obra, haverá encontro do docente com estudantes do curso de Direito que já vêm desenvolvendo pesquisas nesta linha.

Serviço:
Conferência e lançamento do livro: "O princípio esquecido: a fraternidade no debate político contemporâneo", Antonio M. Baggio (org.)
Data/Hora: 26/03 às 19h00
Local: Campus Universitário Tabosa de Almeida / Asces | Av. Portugal – Bairro Universitário – Caruaru / PE
Contatos: Profª Dra. Ana Barros – (81) 9429-8976; Profº MSc Marconi Silva – (81) 9926-3895; Assessoria de Comunicação / Asces – (81) 2103-2035 ou 2103-2063