As instituições de ensino superior que tinham pelo menos uma turma funcionando no dia 31 de outubro do ano passado devem fornecer, a partir de hoje (25), informações para o Censo da Educação Superior 2007. A coleta de dados vai até 18 de junho.

O preenchimento dos dados deve ser feito na internet, na página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) –  www.inep.gov.br.

Serão colhidas informações sobre os cursos de graduação – presenciais e a distância – e suas habilitações. A pesquisa inclui ainda dados sobre pessoal docente e técnico, informações financeiras e de infra-estrutura, como bibliotecas, instalações e equipamentos.

O Censo da Educação Superior coleta todos os anos dados como vagas, matrículas, alunos e candidatos, e traça um diagnóstico desse nível de ensino no país. O censo é obrigatório e as instituições que não responderem ficam impedidas de participar do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).

Com informações da Agência Brasil.