A Faculdade Asces estará representada no VI Congresso Ibero-americano Internacional, que acontece de 05 a 07 de junho na faculdade de Educação da Universidade de Salamanca (Espanha). Na ocasião, a coordenadora pedagógica da instituição, Eloah Risk, apresentará o trabalho “Pedagogia da Fraternidade: apontando princípios e orientações metodológicas”.

A apresentação do artigo será no formato comunicação oral e fará parte da edição do livro do congresso, lançado no evento. O artigo relata a experiência Asces com a temática Fraternidade e seus desdobramentos institucionais, com a inserção dos princípios da Pedagogia da Fraternidade em seu Projeto Desenvolvimento Institucional. Risk, que tem graduação em Pedagogia, é doutora em Engenharia Agrícola pela Feagri/UNICAMP (SP) e mestre em Educação Sócio-Comunitária pelo UNISAL (SP).

O evento tem como tema "Influências italianas na educação espanhola e Ibero-americana", buscando reunir pesquisadores ibero-americanos e também africanos para debater o assunto. O mesmo está sendo organizado pelo Grupo de Pesquisa Reconhecido na Universidade de Salamanca Helmantica Paideia "Memória e Projeto de Educação”.