780 mil profissionais de saúde serão capacitados nos próximos quatro anos, como parte das ações do programa Mais Saúde, o PAC [Programa de Aceleração do Crescimento] da Saúde. O anúncio foi feito pelo ministro da pasta, José Gomes Temporão.

O ministro ressaltou que vai desenvolver ações com as prefeituras para criação de vínculo formal de trabalho com os agentes de saúde, inclusive para a implantação de um piso salarial adequado.

De acordo com a resolução do Programa Saúde da Família, serão capacitados 80 mil profissionais de nível superior e outros 700 mil são técnicos de nível médio.

Os diálogos entre os dois ministérios, da educação e saúde, segundo Temporão, podem permitir mais qualidade de formação de profissionais. A próxima ação, segundo o ministro, é a avaliação dos últimos resultados do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).

"Assim como o ministro da Educação, Fernando Haddad descredenciou escolas de direito, também vamos fechar escolas de medicina que não estão ensinando coisa alguma", afirmou. Além disso, Temporão disse que os currículos médicos passarão por  revisão e adequação.

Com informações da Agência Brasil.