Estudantes da Asces-Unita recebem aprovação de trabalhos científicos para Congresso Internacional que ocorrerá em agosto próximo.

O bolsista de iniciação científica (INICIA) Marcos Felipe Feitosa da Silva, estudante do curso de Direito, teve o trabalho científico intitulado “LAWFARE E DIREITOS HUMANOS NA AMÉRICA LATINA: um estudo acerca do enfrentamento jurídico-ideológico em face de governos de esquerda na região”, aprovado para apresentação no XXXIII Congresso Latino-americano de Sociologia (ALAS), um dos eventos mais tradicionais do nosso continente, a ser realizado no México, no próximo mês de agosto. Esta é mais uma pesquisa desenvolvida no Projeto Justiça Internacional e Direitos Humanos do LAPRI ASCES-UNITA), sob orientação do Prof. Emerson de Assis.

A estudante Maria Yallane Barbosa Bolsista do Programa INICIA, juntamente com o estudante Witalo Brenno Martins Acioli, tiveram o trabalho intitulado “INICIATIVAS LEGISLATIVAS NO BRASIL ACERCA DA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA CONTRA A MULHER NO CONTEXTO DA PANDEMIA DECORRENTE DA COVID-19: Uma análise comparativa com iniciativas legislativas em outros países da América”, o trabalho foi orientado pela professora Elba Ravane.