Após o cancelamento do exame 134, a Ordem dos Advogados do Brasil em São Paulo (OAB-SP ) anunciou a nova data para o Exame. A prova aconteceria no dia nove de dezembro e foi cancelado por suspeita de fraude. O promotor Ernani de Menezes Vilhena Junior, que atua em São Sebastião da Grama, no interior de São Paulo, recebeu uma cópia do exame com as questões 19 a 30.

O Exame, que foi remarcado para o dia 27 de janeiro, será aplicado pela Cespe da UnB, já que a OAB está investigando uma informação de que a prova teria sido vendida para um aluno de Santo André, na Grande São Paulo, por um funcionário da Vunesp, empresa responsável pela aplicação do Exame,  por R$ 2.500.

Segundo o presidente da OAB-SP, Luiz Flávio Borges D’Urso, dois cursinhos preparatórios para o exame estão sendo investigados. Em um deles, um aluno teria procurado um professor com as questões da prova, pedindo para que o docente o ajudasse a resolver. O docente teria, então, comunicado o fato a Vilhena.

A prova da OAB é requisito obrigatório para que o bacharel em Direito possa exercer a profissão de advogado. O exame será aplicado na capital paulista e em mais 27 cidades do interior.

A primeira etapa da OAB tem cem questões de múltipla escolha sobre as seguintes matérias: Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito do Trabalho, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito Processual Civil, Direito Processual Penal e também questões sobre o Estatuto da Advocacia e da OAB, seu regulamento geral e o Código de Ética e Disciplina.