O projeto Laboratório Filosófico debateu, na mesma quarta-feira, o tema Indústria Cultural. O palestrante foi o aluno do 8º período do curso de Direito, Thiago Medeiros. Uma tenda foi armada no estacionamento da Instituição, chamando a atenção dos que chegavam à faculdade. A ação foi organizada pelo grupo de estudos intitulado "As leis não bastam".

“A iniciativa de retomarmos o Laboratório e trazê-lo para fora da sala de aula foi para não deixar questões e discussões relevantes esquecidas”, afirmou o coordenador das temáticas Cledemário Cursino. Entre os dias 14 e 16 de dezembro, integrantes do grupo vão até Salgueiro (PE) apresentar os trabalhos: "Cidadania, Estatuto da Criança e do Adolescente” e “Meio Ambiente". “Queremos levar o conhecimento sobre direitos e deveres a todos e, assim, oferecer à população melhor esclarecimento sobre suas próprias conquistas”, concluiu Cursino.